Sem categoria

Qual tendência do passado você traria de volta às ruas?

25 de março de 2017

Você já parou para pensar o quanto a moda é cíclica? E quando digo isso, me refiro ao fato de que tendências de determinadas décadas tem voltado com força total, porém, sempre repaginadas.

Isso, porque tudo que é criado possui uma referência, seja na moda, na arte, na música e em todos os parâmetros da vida.

Ao decorrer de nossa vida, vivemos diversas fases e passamos por várias tendências que nos marcam. Pensando nisso, convidei algumas bloggers e digitais influencers, aqui de Santa Maria- RS, a nos contar qual tendência deveria voltar as ruas com força total.

Bora conferir?

Flávia Vey

“Adoraria ver o retorno das cores clarinhas, que também são conhecidas no mundo fashionista por “Candy Colors” e no mundo artístico por “Tons Pastel”. Essas cores lembram as cores das balinhas de goma, elas combinam entre si e formam looks delicados e românticos! Acho LINDO!”

Leniane Faião

“A saia/vestido balonê. O modelo foi visto a pouco tempo no red carpet e também em passarelas; um pouco diferente do passado, repaginado, curto e cheio de assimetrias. Seria uma combinação perfeita para ser usada com bomber jackets, jaquetas de couro, até mesmo com patches, tudo completando um look mais rock’n’roll. Apesar de ser um pouco difícil as pessoas aceitarem de novo essa trend, garanto que seriam montados looks incríveis com ela.”

Mariana Ruviaro

“A tendência que eu gostaria que voltasse às ruas, é a eternizada por Audrey Hepburn, no filme “Bonequinha de Luxo”.O vestido tubinho preto representa que, o “menos é mais”.Apesar de eu amar as tendências “over”,nunca perco de vista a simplicidade e a elegância, que esse clássico modelo transmite.”

Michelli Torrico

“As polainas, além de combinarem muito com o friozinho que está por vir, são charmosas e da pra usar de várias formas.”

Tais Lima

“O neon: trend de cores super chamativas que pareciam e, em algumas vezes realmente brilhavam no escuro. Adorava misturá-las com tons sóbrios para montar aquele look baphoo.”

Tayne Alcantara

“Com as tendências indo e vindo tão frequentemente às vezes fica até difícil de dizer o que eu gostaria que voltasse. Mas o que eu gostaria que é voltasse é a “liberdade” dos vestidos retos dos anos 20, os modelos com a silhueta reta exploram a feminilidade da mulher de uma outra maneira. Além de serem modelos muito bem ornamentados inspirados nas linhas da art deco como você pode ver no figurino maravilhoso do filme O Grande Gatsby (2012).”

Tamara Aymay

“Colegial! O estilo colegial foi super tendência nos anos 90. Minissaias plissadas xadrez e meias ¾… Me recordo muito bem, foi um sucesso na época, após o filme “As Patricinhas de Beverly Hills”, onde Alicia Silverstone fez o look colegial virar febre.”

Teka Powaczuk

“Pelo o que temos visto ultimamente a moda tem dado uma voltinha no passado. Muitas peças estão desfilando por aí com o desejo de reviver o que já foi tendência. Para entrar no clima da matéria eu gostaria de resgatar a estampa python, aquela que parece de cobra. Ela esteve nas roupas, acessórios, bolsas e sapatos. Acredito que ela ajuda a destacar o lado mais sedutor da mulher, e ainda pode vir em várias cores, , o que traz versatilidade e modernidade à diversas produções.”

Podemos ver que ao decorrer do tempo, houveram tantas tendências que fizeram as pessoas ter um estilo e tantos estilos que ditaram tendências. Isso é viver moda, é uma apropriação que esta ao longo de toda a nossa vida e faz com que cada vez mais sejamos nós mesmos, tenhamos nossos gostos e preferências.

Gostaria de agradecer a participação de cada uma, aqui envolvida. Sem vocês, este post não teria ficado tão incrível. Obrigado.

 

Imagens ilustrativas: Arquivo pessoal dos convidados e Pinterest.