Sem categoria

5 botas masculinas para usar em 2018

16 de junho de 2018

Com a chegada do frio a procura por botas aumenta, e a questão não é só comprar o calçado mais estiloso, mas sim decidir qual será a escolha certa. A dica principal é procurar algo que tenha o seu estilo e que agregue conforto ao seu caminhar. Os clássicos nunca perdem a vez e são representados por modelos tradicionais que carregam uma história, como veremos em alguns modelos por aqui. Então vamos a lista de 5 modelos de botas masculinas que são tendência neste ano.

1. Desert Boot
A desert boot foi originalmente criada em 1949 por Natham Clark, dono da indústria britânica Clarks, era um modelo popular e feito a mão, sendo utilizada pelos militares da época, até ganhar popularidade ao decorrer do tempo. É marcada por sua versatilidade e pode ser encontrada em diferentes materiais como couro, camurça, entre outros… Pode ser usada em diferentes ocasiões, fica perfeita com calça jeans skinny (com a barra dobrada ou não) ou até mesmo calça de sarja.

2. Chelsea Boot
O modelo que é conhecido por seu elástico lateral teve sua origem no Reino Unido em meados de 1837, foi desenvolvida primeiramente para o trabalho no campo e andar a cavalo, se popularizou chegando a ser usada pelos Beatles e Bob Dylan. É um tanto quanto polêmica, há quem ame e quem odeie. Mas o fato é que quem gosta não tira mais dos pés, desde o ano passado ela vem aparecendo nas coleções de calçados masculinos e é uma proposta interessante para quem busca um modelo de bota certeiro para suas composições, afinal, combina com vários estilos.

3. Bota com fivela
Esse modelo de bota possui diversas variações, desde o mais rustico, até o mais formal. Pode-se dizer que é uma variação do sapato Monk Strap, aquele que possui fivela em seu cabedal (poarte superior do sapato) para mante-lo preso ao pé. Os modelos mais rústicos possuem fivelas sobre o cadarço, materiais mais estonados, uma pegada mais despojada.

4. Moc Toe Boot
O modelo mais conhecido como Mac Toe foi originalmente criado para os caçadores e trabalhadores do campo que precisavam de um calçado resistente que protegesse seus pés. O tempo passou e ela foi ganhando detalhes mais delicados, novos materiais, até chegar no que é hoje. É característico desse modelo ter costuras no cabedal, deixando-a com um estilo casual e descontraído, perfeita para usar na escola, faculdade ou trabalho.

5. Harness Boot
Chamada popularmente também de botas harmess, é conhecida por ter o cano mais longo, o detalhe de uma tira de couro e um aro de metal que forma um “Y” fazendo a volta no pé e costuma ter o salto mais alto que o convencional. Possui esse estilo folk e é para homens que gostam de ousar, podem ser usadas com jeans estonados, black jeans e até mesmo alfaiataria.

Conteúdo produzido pelo Editor do blog (Felipe Machado) para sua coluna no Diário de Santa Maria, disponível clicando aqui.

Imagens by Pinretest.

Você também pode gostar