Dicas

4 aplicativos do momento para arrasar nas fotos desse verão

7 de Janeiro de 2018

Tuuuurma, verão mil graus chegou e nós estamos como? Só vibes! Seja na praia, no parque aquático ou na piscina, a onda do momento é postar fotos com filtro vintage. Isso mesmo, essa pegada das fotos granuladas, saturadas, tons mais quentes, efeitos com manchas e até mesmo a data no canto da foto, beeeeem característico dos anos 80’s e 90’s.

Esse clima de nostalgia tem muito a ver com a geração millennial, que basicamente é a geração da galera que é super vibes retrô e resgata referências do passado.

Boooom… Pensando nisso, separei os aplicativos mais bacanas que encontrei para você usar nesse verão e fazer fotos bem vintage style.

O primeiro é um dos queridinhos das fashionistas. Pra quem ainda não conhece, esse é o VSCO, ele é um dos apps mais completos oferecido pelo IOS e Android, é gratuito e oferece diversos filtros que vão dos tons mais escuros aos tons mais claros.  Usei essa foto da Camila Coelho para aplicar um filtro e mostrar um dos efeitos. É possível também comprar filtros, eu comprei um pacote com e super recomendo.

(Foto: Reprodução)

Agora, você quer nostalgia bebê? Então se liga no HUJI Cam, esse app faz referência a antiga “Fuji” e tá fazendo o maior sucesso , ele deixa a imagem com um megaconstraste, revela em cinco segundos e ainda marca a data de 1998 nas fotos. É  o máximo, vale a pena baixar para conhecer.

(Foto: Reprodução)

O 1967 – Vintage Filters é outro app gratuito e que que oferece filtros bem bacanas. Dentre todos, é o que possui menos funcionalidades, mas caso você queira um app que ocupe pouco espaço em sua memória e deixe suas fotos nessa pegada “antiguinha”, ele é o aplicativo. Usei a mesma foto da Camila Coelho para mostrar um exemplo de filtro e é possível baixar mais filtros, caso queira.

(Foto: Reprodução)

É fã das polaroides? Então esse app vai ficar com você pelo verão inteiro. O Gudak aplica a data real no canto da imagem, tem um filtro natural do aplicativo e é bem retrô. Não só isso, ele revela a imagem em 72h e precisa terminar de bater a 24 fotos.

(Foto: Reprodução)

E ai, o que achou? O VSCO e o 1967 – Vintage Filters são apps que permitem usar fotos de sua galeria, já o Huji e o Gudak mergulham você na vibe das câmeras antigas e as fotos são tiradas pelo próprio aplicativo. Agora é só curtir o verão e fazer a linha Vintage nas redes sociais. haha

Você também pode gostar

Comentários

Deixe um comentário